Saudável, refrescante e deliciosa; a salada de frutas é um lanche fantástico! Desta maneira, que tal você aprender como fazer salada de frutas para vender?
Se você deseja aprender e começar a lucrar, leia este post até o final, pois apresentaremos uma fantástica receita de salada de frutas, além de dar algumas dicas de como conduzir este negócio.
Conteúdo
O que você irá precisar para fazer salada de frutas e vender?
A salada de frutas se constitui da união de diversas frutas cortadas. Desta maneira, existe uma variação gigantesca de receitas de salada de frutas.
Entretanto, vamos ensinar uma destas diversas opções de receitas, mas depois daremos algumas dicas para você preparar a sua própria receita de salada de frutas.
Agora, vamos aos ingredientes da receita que queremos te apresentar:
- 1 mamão papaia;
- 1 limão;
- 250 g de morangos;
- 500 g de laranja;
- 500 g de pera;
- 500 g de manga;
- 500 g de uva verde sem semente;
- 1 kg de banana-prata;
- 1 kg de maçã.
Afinal, como fazer salada de frutas para vender?
Agora, com todas as frutas em mãos, vamos ao modo de preparo que se constitui em cortar as frutas e depois unir todas elas em um só recipiente:
1. Lave as Frutas
O primeiro passo para começar a preparar a salada de frutas é lavar muito bem as frutas que precisam ser lavadas.
Pois, não somente vender é importante, mas a saúde e bem-estar dos clientes também são de extrema importância.
2. Faça um Suco de Laranja e Limão
Agora que você já lavou as frutas, faça um suco com as laranjas e coe para retirar todas as sementes.
Acrescente também o limão ao suco de laranja e reserve em uma tigela.
3. Corte as Frutas
Corte todas as frutas em rodelas ou cubinhos, dependendo do formato da fruta. Conforme for cortando as frutas, vá adicionando elas ao suco de laranja.
As bananas e maçãs escurecem rapidamente caso sejam cortadas e fiquem expostas ao ar. Portanto, junte elas ao suco imediatamente após cortá-las.
4. Misture e Finalize
Com todas as frutas já unidas ao suco, mexa devagar para misturar as frutas sem machucar nenhuma delas.
Depois disso, a salada de frutas está pronta, basta distribuir nos potinhos e finalizar com cobertura ou complementos.
Dicas:
Agora que você já sabe a base de como preparar uma salada de frutas para vender, vamos dar algumas dicas de preparo e venda:
Outras opções de frutas: Além das frutas citadas em nossa receita, você também pode adicionar outras frutas, como melancia, melão, abacaxi, ameixa, entre outras. Além disso, você também pode remover algumas das que colocamos, caso deseje.
Outras opções de montagem: Além da montagem misturada que utilizamos em nossa receita, você também pode optar por outros modos, como por camadas ou colocar frutas cortadas em rodelas nas laterais e preencher o meio com frutas em cubinhos. As opções são diversas.
Cobertura e complemento: Além das frutas, é ideal que a salada tenha algum complemento ou cobertura para finalizar. Algumas ideias para isso são: leite condensado, creme de leite, amendoim triturado, granola, sucrilhos, mel, cobertura de sorvete, leite em pó, entre outras opções.
Tenha diversidade: Não faça todas as saladas iguais, pois tem pessoas que não gostam de algum tipo específico de frutas. Por isso, prepare alguns tipos diferentes, tanto em relação às frutas, como às coberturas. Também diversifique em 2 ou 3 tamanhos de potinhos.
Como armazenar salada de frutas: Congelar as frutas, altera o sabor e frescor das mesmas. Portanto, ao invés disso, corte as frutas quando já estiver prestes a sair para as vendas. Caso não seja possível ou as saladas sejam feitas para algum evento, corte as frutas no máximo 12 horas antes e guarde na geladeira, exceto a maçã e banana pelo fato de escurecerem com o tempo, além do suco de laranja que também deve ser feito na hora da montagem.
Como precificar salada de frutas: Muitas pessoas podem ficar confusas na questão de quanto cobrar pelas saladas de frutas. Sendo assim, indicamos que calcule o gasto por cada potinho e cobre 3 vezes o valor que foi gasto (Ex: gastou R$ 2,00? Venda por 6). Se a venda for feita em grande quantidade para algum evento, então dá para cobrar um pouco menos. Que tal 2x o valor gasto?
Onde vender salada de frutas: Além da venda para festas e eventos que já foi citada, você também pode vender as saladas de frutas em diversos outros lugares, como na rua, faculdade, praia, centros comerciais, entre outros.
Conclusão
A maneira correta de “como fazer salada de frutas para vender”, assim como, “o que é necessário para fazer salada de frutas para vender” são duas coisas que agora você já sabe, e basta aproveitar as dicas que foram dadas ao decorrer deste post para iniciar as suas vendas.
Lembre-se que a salada de frutas é um lanche refrescante, portanto, aproveite os dias quentes para trabalhar um pouco mais de tempo e garantir mais vendas e renda.
A venda de salada de frutas pode servir como renda extra, serviço temporário, ou até mesmo renda principal e oficial. Quantas vezes você já não viu pessoas ganhando a vida com venda de salada de frutas em algum shopping, barraca ou loja de rua? Eu já vi diversas vezes!
Por fim, queremos saber se ficou alguma dúvida sobre como fazer salada de frutas para vender. Portanto, se ficou, pedimos que deixe nos comentários!
Formada em Gastronomia e apaixonada pelo mundo da Confeitaria. Carol atua na área há 8 anos, começou fazendo doces artesanais, trabalhou em padarias, teve sua própria loja de confeitaria e ministrou aulas em grandes escolas de gastronomia.